Cruzeiro: Autuori termina curta passagem como técnico de forma invicta

Cruzeiro: Autuori termina curta passagem como técnico de forma invicta
O Cruzeiro encerrou o Campeonato Brasileiro 2023 da melhor forma possível. Após tanto sufoco com a briga contra o rebaixamento até a penúltima rodada, a equipe empatou com o campeão Palmeiras por 1 a 1, no Mineirão, e conseguiu decretar uma vaga para a Copa Sul-Americana. O grande destaque fica por conta do trabalho de Paulo Autuori, que, ao lado do auxiliar Fernando Seabra, conseguiram terminar uma passagem curta de forma invicta.
Assumindo os trabalhos da Raposa após a derrota para o Coritiba, no episódio lamentável com invasão de torcidas na Vila Capanema, foram seis partidas no comando de Autuori. Ao todo, foram duas vitórias conquistadas e quatro empates. Com um aproveitamento de 67%, a equipe conquistou dez pontos importantes em 18 possíveis, essenciais para evitar a Série B, e colocar o time no cenário internacional outra vez.
Após ter disputado a Libertadores em 2019, o Cruzeiro ficou quatro anos longe das competições da Conmebol, até por consequência do rebaixamento, e o período longo na segunda divisão. Agora, o time com o comando técnico de Paulo, conseguiu retornar a um torneio do continente. A Raposa havia disputado a Copa Sul-Americana pela última vez em 2017.
Apesar do bom trabalho, Autuori deixou claro que não tem pretensão de seguir no cargo atual. Antes participando da gestão de Ronaldo Fenômeno como diretor-técnico, o veterano do futebol deverá retomar esta função na Raposa. Com isso, a atual SAF ficará em cargo de buscar um novo comandante para a próxima temporada. Também em paralelo, Fernando Seabra deverá retornar ao comando do sub-20, principalmente pela disputa da Copa São Paulo.
Até lá, o Cruzeiro aproveitará bem as férias. Agora, o time só terá compromisso em Janeiro de 2024, no Campeonato Mineiro, previsto para começar no dia 24 do próximo mês.