As eleições de 2024 vão gerar um novo Bipartidarismo em Penedo

Os Beltrão têm três mandatos também. Só que com um nome só. Isso desgasta bastante.

As eleições de 2024 vão gerar um novo Bipartidarismo em Penedo

É concluso e sem outras opções; as eleições de 2024 irão criar em Penedo a nova dupla de políticos para gerações adiante.

Um integrante da dupla será a família Lopes que com certeza muito tem a contribuir com a cidade, onde três gerações já fazem parte da administração pública do município: o Bisavô da esposa do prefeito Ronaldo Lopes, Freitas Melro, Interventor – cargo depois denominado de prefeito – Hélio Lopes, pai do atual prefeito, e o próprio Ronaldo Lopes. 

O outro nome será o sobrevivente do pleito eleitoral do próximo ano, que pode ser um Beltrão, ou em remota hipótese, Peixoto, com Ivana em sendo a protagonista da oposição. Ela já tentou três vezes, sendo duas como candidata a prefeita, e uma como vice em 2012.

De certo, dos Beltrão ou dos Peixoto, seja qual for a escolha para disputa de 2024, dois entrarão para a urna, e apenas um sairá vitorioso. 

E assim sendo, para as próximas disputas eleitorais depois de 2024, a volta da disputa retoma o histórico encontro entre duas famílias com o Bipartidarismo dos últimos sessenta anos.

A dos Lopes, e dos que sobrarem em 24.

Leia mais clicando nos Links a a seguir:

Vida e Obra de Hemílio Freitas Melro https://www.penedofm.com.br/penedo/governantes#collapseGovernantes15

Vida e Obra de Hélio Nogueira Lopes https://www.penedofm.com.br/penedo/governantes#collapseEleitos3

Creditos: Raul Rodrigues