Em jogo de poucas emoções, Botafogo e Cruzeiro não saem do zero no Nilton Santos

EMPATE MORNO NO NILTON SANTOS

Em jogo de poucas emoções, Botafogo e Cruzeiro não saem do zero no Nilton Santos

Um misto de frustração e alívio. Assim foi o empate por 0 a 0 entre Botafogo e Cruzeiro na tarde deste domingo, no Nilton Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado jogou o Alvinegro para a quinta posição, na agora na zona de classificação para a pré-Libertadores, e foi marcado por vaias da torcida. Já o ponto conquistado no Rio fez a Raposa respirar aliviada com a permanência na Série A.

Foi um jogo com poucas emoções com muitos erros no Nilton Santos. Na primeira etapa, o Cruzeiro mostrou mais organização diante de um Botafogo que pouco conseguiu criar e era vaiado por seus torcedores. Ainda assim, a melhor chance foi alvinegra, após Marlon Freitas jogar a bola na área e Tiquinho conseguir boa finalização que parou em Rafael Cabral.

Tiquinho em Botafogo x Cruzeiro

Tiquinho em Botafogo x Cruzeiro (Foto: André Durão / ge)

No segundo tempo, o panorama não mudou muito. O Cruzeiro aproveitava as falhas alvinegras para atacar, mas esbarrava em suas próprias limitações e desperdiçava boas chances. Enquanto os donos da casa sofriam com a má fase que acabou com o sonho do título e com a paciência de seus torcedores. Tanto que depois de esgotar os ingressos por várias rodadas seguidas, apenas pouco mais de 15 mil alvinegros compareceram ao Nilton Santos.

Botafogo x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro

Botafogo x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro (Foto: Cruzeiro)

Com pouca inspiração de ambos os lados, o resultado não poderia ser outro que não um 0 a 0 sem graça. E com vaias no fim dos botafoguenses que sonharam com o título e agora correm o risco de acabarem sem a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Botafogo e Cruzeiro voltam a campo na próxima quarta-feira para a disputa da última rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro enfrenta o Interncional no Beira-Rio, enquanto o Cruzeiro recebe o Palmeiras no Mineirão. As duas partidas estão marcadas para 21h30 (de Brasília).

ALÍVIO, ENFIM

Ameaçado pelo rebaixamento, o Cruzeiro agora pode respirar aliviado. Com o ponto conquistado no Rio e as derrotas de Bahia e Vasco, a Raposa garantiu sua permanência na Série A do Brasileirão. Agora é hora de pensar em 2024.

Time do Cruzeiro agora já pode pensar em 2024

Time do Cruzeiro agora já pode pensar em 2024 (Foto: Cruzeiro)

10 JOGOS SEM VENCER

Com o 0 a 0 no Niltão, o Botafogo chegou a 10 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro: são quatro derrotas e seis empates. Tanto que o Alvinegro caiu para o 5º lugar, sua pior posição desde o início da competição, e não depende mais apenas de si para conseguir a classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Creditos: Redação