Dorival Júnior explica metas do São Paulo para 2024 e como pretende aproveitar joias da base

Dorival Júnior explica metas do São Paulo para 2024 e como pretende aproveitar joias da base

Embora tenha destacado que costuma pensar rodada a rodada, Dorival Júnior começou a traçar suas metas para o São Paulo na próxima temporada. Depois da derrota contra o Atlético-MG, na penúltima rodada do Brasileirão, o treinador destacou que quer manter a competitividade do time e destacou que pretende observar mais ainda as joias da base.
Durante o jogo contra o Galo, no segundo tempo promoveu a entrada de William Gomes e Talles Wander, que começaram a serem relacionados recentemente entre os profissionais. Revelados em Cotia, Dorival afirmou que pretende continuar observando os jogadores e encontrar cada vez mais caminhos para a evolução.
-Acredito que não possa acelerar o processo, mas quero dar o máximo possível de condições para estes garotos mostrarem a qualidade deles. Trabalharam pouco com a gente porque tiveram uma decisão recente, isso tira a possibilidade de ver o dia a dia. É questão de tempo para a gente encontrar caminhos para a equipe evoluir e produzir. Que no ano seguinte a gente faça uma campanha superior do que foi esse ano - disse o técnico.
Sobre as metas do time como um todo, Dorival destacou a importância da conquista da Copa do Brasil nesta temporada, mas afirmou que quer ir além e manter a competitividade do São Paulo cada vez maior.
- Eu procuro ir rodada a rodada, momento a momento. Temos uma partida importante para finalizar o ano e a campanha. Foi uma conquista importante, fico feliz de conseguir participar. Tem um valor significativo para todos nós. Naturalmente, estamos pensando em algo melhor e mais desafiador para o ano seguinte. Espero que todos pensamos da mesma forma e que a gente consiga levar para o ano que vem uma equipe mais forte e mais qualificada - completou.
Com o São Paulo garantido na Copa Libertadores de 2024, após dois anos fora do continental, o Tricolor disputará a última rodada do Campeonato Brasileiro na quarta-feira (6), no Morumbi, contra o Flamengo.