Vídeo: PM alagoano morre após levar tiro na cabeça na porta de casa, no Rio de Janeiro

Vídeo: PM alagoano morre após levar tiro na cabeça na porta de casa, no Rio de Janeiro

Um policial militar alagoano foi assassinado com dois tiros na cabeça na porta de casa, no Rio de Janeiro (RJ). Ele foi identificado como o soldado Edmar Felipe Alves dos Santos, de 36 anos, e era lotado na 8ª Companhia em São Luiz do Quitunde, mas estava a serviço da Força Nacional no RJ. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira, 28, por volta das 21h30, na Zona Oeste. 

De acordo com informações da PM do Rio, o suspeito, Eduardo Santa Rita Carvalho, brigava com a namorada, quando Edmar, que era vizinho dos dois, teria ouvido tiros e saído de casa com a arma em punho. Neste momento foi visto pelo suspeito, que atirou contra ele.

Ela também foi atingida com um tiro durante a briga e está internada no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, em estado grave.

Imagens de uma câmera de segurança do local mostram o momento em que ele é atingido pelos disparos de arma de fogo. Após atirar, o suspeito foge correndo e escorrega antes de desaparecer no vídeo. O policial ainda foi socorrido para o Hospital da Aeronáutica, mas não resistiu aos ferimentos. 

Em nota, a Polícia Militar de Alagoas lamentou a morte e prestou solidariedade aos amigos e família. Edmar tinha entrado na corporação em 2020.

Confira a nota da PM na íntegra:

“NOTA DE PESAR

A Polícia Militar de Alagoas lamenta, com profundo pesar, o falecimento do soldado Edmar Felipe Alves dos Santos, aos 36 anos de idade, ocorrido nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro.

O policial entrou para as fileiras da Corporação em 2020 e estava a serviço da Força Nacional na capital Fluminense.

Em nome de toda tropa, o comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim, presta as mais sinceras condolências aos amigos e familiares, ao tempo em que coloca a Instituição à disposição para o que se fizer necessário.

Em breve serão divulgados os horários de velório e sepultamento.”

Militares roubados

No mesmo dia, horas antes, outro militar alagoano e um do Acre, também cedidos à Força Nacional, foram assaltados por traficantes, depois de errarem a rota e entrarem por engano na Rua Fernando Lobo, no Complexo do Chapadão, comunidade localizada na Zona Norte. Eles seguiam orientações de um aplicativo de navegação para retornar à base policial, na Zona Oeste, após abastecerem uma viatura descaracterizada.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro realizou uma operação emergencial no Complexo do Chapadão, na zona norte da cidade carioca, para fazer buscas e recuperar o armamento roubado de uma equipe de agentes. As armas foram recuperadas ainda na noite de terça.