Rádio Nova Farol vai mesmo mudar de direção?

Correio do Povo Penedo desmistifica balela sobre Rádio Nova Farol

Rádio Nova Farol vai mesmo mudar de direção?

O tema tem sido foco de muita inserção em conversas nos points da política de Penedo, e até estadual, por se tratar de algo importante para a cidade dos sobrados e da política alagoana.

A rádio Nova Farol 106,3 MHz que funciona em Penedo sob a “direção” de um grupo político perfeitamente identificado como da oposição não sairá deste comando sob hipótese alguma das ventiladas por anões do conhecimento político.

As conversas sem-pé-e-sem-cabeça informavam sobre uma nova direção para a emissora acima citada. E nada disso tem fundamento. Pura balela.

E porque escrevemos isso?

Por termos associados ao nosso raciocínio a lógica dessas possibilidades fluírem para o real. E não há nenhuma possibilidade de isso acontecer. E descrevo:

  • A rádio está ligada a um grupo político cujo o consolidador das decisões perpassa pelo presidente da câmara federal, deputado federal, Arthur Lira, homem fortíssimo na conjuntura da política nacional. E isso já bastaria para apagar o fogo das vaidades em se falar sobre tomar a rádio.
  • Em sendo a única verdade como acima está descrito, a nenhum grupo político de Alagoas chegaria o poder de fogo para tomar a emissora de rádio. Nem que fosse um pedido do presidente Lula, Lira deixaria de atender aos seus ideais para 2026. 
  • Portanto, que as cessem as balelas e vida que segue.
  • Se a rádio será decisiva nas eleições de 2024, é outra história. 
  • O Correio do Povo Penedo – CPP – sobre esse tema tem a sua própria opinião.  
Creditos: Raul Rodrigues