Já viu? Um épico histórico visualmente impressionante - e obrigatório para os fãs de Gladiador

Já viu? Um épico histórico visualmente impressionante - e obrigatório para os fãs de Gladiador
Gladiador, de 2000, não foi apenas um sucesso no Oscar, mas também é considerado um verdadeiro marco na história do cinema. O diretor Ridley Scott (Blade Runner - O Caçador de Androides) conseguiu dar nova vida ao gênero, mas o fato da história ter sido tão cativante também se deve, é claro, ao ator protagonista Russell Crowe, que também recebeu um Oscar por sua atuação como Maximus.
Depois de Gladiador, Crowe e Scott trabalharam juntos várias outras vezes. Além de O Gângster, Rede de Mentiras e Um Bom Ano, eles também colaboraram na aventura histórica Robin Hood, de 2010. Aqui, o mito de Robin Hood é colocado à prova e é encenada uma cena de batalha brutal e excelentemente fotografada que não se afasta muito da lenda.
Em Robin Hood, Robin Longstride (Russell Crowe) integra o exército do rei Ricardo Coração de Leão (Danny Huston), que está em plenas cruzadas. Após a morte do rei, ele consegue escapar juntamente com alguns companheiros. Em sua tentativa de fuga, eles encontram Sir Robert Loxley (Douglas Hodge), que tinha por missão levar a coroa do rei a Londres. Loxley foi atacado por Godfrey (Mark Strong), um inglês que serve secretamente aos interesses do rei Filipe, da França.
Leia o artigo em AdoroCinema
Robin Hood, de Ridley Scott, seria uma franquia, mas a abertura decepcionante encerrou os planos
"Eu parecia um maldito Teletubbie": Russell Crowe ficou muito chateado com isso enquanto filmava Gladiador
Esta é uma das cenas mais importantes de Gladiador - e foi completamente improvisada pelo diretor Ridley Scott