Suspeita de envenenar mãe e filhos teria pesquisado na internet como disfarçar sabor do veneno

Suspeita de envenenar mãe e filhos teria pesquisado na internet como disfarçar sabor do veneno

Pessoas próximas à mulher que confessou ter envenenado a própria mãe disseram à policia que ela teria pesquisado na internet como disfarçar o sabor de veneno em alimentos. A informação foi confirmada pelo delegado Arthur César, da Delegacia de Homicídios de Maceió, que está à frente das investigações.

A mulher, de 27 anos, que foi presa nessa última sexta-feira (24), também é investigada por ter envenenado  e matado os próprios filhos. A Polícia Civil  já confirmou que instaurou três inquéritos para investigar as mortes das crianças e a tentativa de homicídio.

Segundo as investigações, ela teria envenenado uma filha, de apenas um ano de idade, no ano de 2016, e um filho de três anos de idade, no ano de 2021. Além disso, também em 2021, a mulher teria tentado matar a mãe por envenenamento, depois que a genitora ameaçou denunciá-la pela morte da segunda criança.  A vítima está em estado vegetativo após ingerir o veneno.

Veja Também

  • Mulher presa confessa que envenenou mãe após ser contrariada e nega ter matado filhos

Exumação do corpo das crianças -  Em entrevista à reportagem da TV Pajuçara,  o delegado Arthur César, que está à frente das investigações, disse pediu a exumação dos cadáveres das duas crianças para verificar se ainda há presença de algum tipo de veneno. 

"São três inquéritos abertos, cada um para investigar um caso diferente. As mortes foram suspeitas, pois elas [crianças] passaram mal, depois faleceram e foram enterradas sem passar pelo IML. Já pedi a exumação dos dois cadáveres das crianças para a gente verificar se ainda há vestígios de algum veneno", afirmou.

A prisão da mulher -  A mulher, de 27 anos, procurou a delegacia na última sexta-feira (24), para registrar um Boletim de Ocorrência. Mas o que ela não esperava é que, ao fornecer os dados, os policiais acabaram visualizando um mandado de prisão em aberto contra a ela.

Ela estava sendo procurada pelas autoridades policiais com a suspeita de ter envenenado e matado dois filhos.  No momento da prisão, ela confessou ter envenenando a própria mãe.  A vítima estaria estaria em  estado vegetativo até hoje, em consequência do envenenamento.