A ansiedade para ser vice de RL, e a certeza em vice de B2

Neste momento recomenda-se a todos que se posicionem bem nas pesquisas para vereador. Muito embora este detalhe não seja o decisivo, todavia muito importante.

A ansiedade para ser vice de RL, e a certeza em vice de B2

Vários nomes estão sendo comentados pelas ruas e nos locais onde a política é fervilhante em Penedo, apesar de ser sabido que a data da escolha ainda é muito distante. Contudo, já existe certa ansiedade entre aqueles que almejam ser vice do prefeito Ronaldo Lopes, devido à conjuntura favorável.

Essa preocupação apenas antecipa desgastes e, em alguns casos, resulta na acomodação de terrenos - abalos sísmicos - dentro da própria estrutura do pretendente, por decisão pessoal, buscando algo surreal. A escolha do vice depende de uma dúzia de fatores, não apenas da vontade de alguém.

E é importante lembrar: ninguém nasce candidato a vice; Primeiro, o nome do pretendente a vice deve aparecer muito bem nas pesquisas para vereador. Sem esse impulso, em nenhuma pesquisa aparecerá sequer algum nome para ser o vice.

Do lado da oposição, parece que o nome para vice já está decidido, o que causou uma verdadeira avalanche dentro do grupo, resultando até na dissolução de parte importante da densidade eleitoral.

Esse é o preço cobrado por decisões precipitadas ou por artifícios aplicados.

 

Creditos: Raul Rodrigues