Muito antes de Avatar, James Cameron fez esta grande ficção científica: Filme retorna ao cinema nos EUA 30 anos após o lançamento

Muito antes de Avatar, James Cameron fez esta grande ficção científica: Filme retorna ao cinema nos EUA 30 anos após o lançamento
Na linha que marcou o final da década de 1980 para dar lugar ao boom da televisão, à estreia dos efeitos especiais nos sets de filmagem e a uma longa série de adaptações de livros, contos e histórias em quadrinhos, as mentes de grandes mestres da fantasia e da ficção, como Steven Spielberg, George Lucas e James Cameron, foram colocadas à frente dos estúdios para nos trazer filmes como Jurassic Park, Star Wars e Alien, que mais tarde se tornariam franquias que certamente nos acompanharão até o fim dos tempos.
No entanto, nesse oceano de títulos que são conhecidos há mais de três décadas, existem algumas produções que permanecem escondidas nas profundezas e não chegaram nem ao streaming para serem apreciadas novamente, como é o caso de O Segredo do Abismo, um clássico cult da ficção científica.
O filme foi uma criação de James Cameron e chegou aos cinemas como um prelúdio da transformação do mundo, apresentando um enredo inspirado nos alienígenas de H.G. Wells e em personalidades como Francis J. Falejczyk, que foi o primeiro ser humano a respirar fluido líquido durante os experimentos do Dr. Johannes A. Kylstra.
Cameron também trabalhou com sua agora ex-parceira, a produtora Gale Anne Hurd, para contar a história do submarino nuclear americano USS Montana, que, no final da Guerra Fria, atingiu um objeto não iden…
Leia o artigo em AdoroCinema
Este é o ÚNICO filme de James Cameron que fracassou no cinema - e foi muito antes de Avatar e Titanic
James Cameron quase morreu durante as gravações de um dos seus maiores filmes
13 filmes com cenas subaquáticas para quem não tem medo de perder o fôlego