Para ver hoje à noite: Um épico de fantasia com Brad Pitt que entretém com efeitos magníficos em 166 minutos

Para ver hoje à noite: Um épico de fantasia com Brad Pitt que entretém com efeitos magníficos em 166 minutos
O diretor David Fincher é mais conhecido por seus suspenses sombrios, como Se7en - Os Sete Crimes Capitais, Zodíaco e Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres. Entre essas histórias sombrias sobre assassinos em série e outros temas contemporâneos ousados, um filme em particular se destaca em sua obra: O Curioso Caso de Benjamin Button.
A adaptação cinematográfica da história homônima de F. Scott Fitzgerald volta no tempo e nos leva a Nova Orleans em 1918, onde o jovem Benjamin Button nasce no corpo de um homem velho. Uma visão muito estranha que provoca olhares questionadores. Mas o tempo passa de maneira diferente para Button.
Enquanto sua mente continua a se desenvolver normalmente, seu corpo toma uma direção diferente. O velho se torna um jovem, uma criança, um bebê. Benjamin Button morre aos 84 anos de idade, embora pareça ter acabado de nascer. Mas ele guarda lembranças de uma vida inteira.
Foram necessários sete atores para dar vida a Benjamin Button. Na maior parte do tempo, vemos Brad Pitt, que tinha 45 anos de idade quando o filme foi lançado. Foram necessários vários truques para adaptar a aparência de Pitt à idade do personagem no filme. Além disso, ele passava várias horas por dia maquiado.
Leia o artigo em AdoroCinema
No streaming: Uma das primeiras aparições de Brad Pitt no cinema foi neste elogiado thriller dos anos 80
"Não sou responsável": David Fincher não fez Clube da Luta para a extrema-direita e nem para homens incels se identificarem
"Ninguém odeia mais aquele filme do que eu": A experiência cinematográfica que quase encerrou a carreira de David Fincher