Corregedoria da PM vai apurar envolvimento de militar em perseguição com jet-skis, no Pontal

Corregedoria da PM vai apurar envolvimento de militar em perseguição com jet-skis, no Pontal

A Corregedoria-Geral da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) informou ao TNH1 nesta terça-feira (21) que vai abrir um procedimento administrativo para investigar o envolvimento de um militar na perseguição com jet-skis que resultou em disparo de arma de fogo, na Lagoa Manguaba, em Maceió, no domingo (19). Apesar de confirmar que vai apurar a conduta, a PM não informou se ele é da ativa ou da reserva.

A situação assustou quem estava aproveitando o domingo de lazer na região do Pontal da Barra, que ouviu gritos e barulho de tiro durante a perseguição. Veja o vídeo:

Procurada, a Polícia Militar informou ainda que "não compactua com nenhum possível desvio de conduta por parte de nenhum dos seus membros sejam ativos ou inativos" e que a apuração será feita com base no regulamento disciplinar da corporação. Leia, abaixo, a nota na íntegra:

A respeito de um vídeo que circulou nas redes sociais no final de semana envolvendo disparo de armas de fogo e indivíduos em jet-skis na lagoa no Pontal da Barra, a Polícia Militar de Alagoas, informa que: A Instituição militar não compactua com nenhum possível desvio de conduta por parte de nenhum dos seus membros sejam ativos ou inativos.

A Corporação, por meio de sua Corregedoria-Geral, realizará os procedimentos devidos de acordo com o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas. Um oficial da PM será designado para apurar minuciosamente as circunstâncias do caso, ratificando o direito à ampla defesa e ao contraditório dos envolvidos.

Entenda o caso -  Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma perseguição com jet-skis na Lagoa Manguaba, no Pontal da Barra. No vídeo é possível visualizar parte da perseguição e o momento em que o tiro é efetuado. Uma mulher que estava na garupa de uma das motos aquáticas grita a maior parte do tempo, enquanto um homem diz frases como "ele vai ter que matar", "ele atirou", enquanto relata que o homem "puxou a arma".

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) disse que, conforme o vídeo, houve disparos de arma de fogo, e se esses disparos foram em direção às vítimas já se trata de uma tentativa de homicídio, mas é preciso que  a ocorrência seja registrada para início da investigação.