Conheça 5 jogadores brasileiros que optaram por defender as cores de Portugal

Conheça 5 jogadores brasileiros que optaram por defender as cores de Portugal

Apostas em gols de futebol pelo mundo afora, os jogadores brasileiros sempre se destacaram por onde passaram, prova disso é a quantidade de craques selecionais para a nossa amarelinha, sempre causando a discórdia com a ausência de algum, porém impossível seria levar todos. Talvez por isso, muitas das nossas estrelas aceitam se naturalizar e defender a camisa de outra seleção, pois, além de identificação com aquele país ainda subtende-se ter maior possibilidade de convocação.

Dessa forma, resolvemos fazer uma lista tratando desse assunto, hoje vamos apresentar a vocês 5 jogadores brasileiros que resolveram defender as cores da bandeira de Portugal, que por sua vez se tornou a seleção de futebol com maior número de jogadores nascido em terras brasileiras da história.

Vamos a nossa lista:

  1.  

Natural de Maceió, chegou ainda muito novo a Portugal, foi por muito tempo titular da Seleção Lusitana, pela qual conquistou o título de Eurocopa de 2016. É um ícone do futebol local, altamente respeitado. Aos 40 anos de idade, segue atuando com a camisa do Porto.

  1. Deco

Foi o primeiro brasileiro a jogar por Portugal na Copa do Mundo em 2006, mas não foi o pioneiro a defender a seleção portuguesa. Começou em 2002 e teve oito grandes anos gloriosos como titular absoluto, até se aposentar em 2010. Com a camisa lusa, atuou em 75 partidas, marcou 5 gols e fez 19 assistências. Deco nasceu em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

  1. Liedson

Liedson decidiu pela nacionalidade portuguesa após oito anos de Sporting e 163 gols. Natural de Cairú, na Bahia, o atacante foi convocado por Portugal em 2009 para disputar as Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2010 e disputou o Mundial na África do Sul. Ao todo fez 15 jogos, 4 gols e 2 assistências pela seleção lusa.

  1. Otávio

O meia Otávio foi um dos jogadores que ajudou a seleção portuguesa a se classificar para o último Mundial. O jogador abriu o placar contra a Tunísia na repescagem das Eliminatórias Europeias que terminou 3 a 1 para Portugal. Fez a estreia na Copa em 2022 e jogou 3 das 5 partidas da Copa, não tendo atuado mais por problemas musculares. Ao todo, já esteve presente em 14 partidas da seleção lusa, marcou 3 gols e fez 1 assistência. Nasceu em João Pessoa, na Paraíba, e começou a carreira profissional no Internacional.

  1. Matheus Nunes

Nascido no Rio de Janeiro, o meia negou a convocação do ex-técnico Tite para representar o Brasil e preferiu defender os Lusos. Matheus Nunes jogou a última Copa, no Catar, atuando em 2 das 5 partidas. Até então disputou 11 jogos por Portugal e marcou 1 gol.

 

Creditos: Redação
Fonte: Agências