O Senhor dos Anéis: Por que Peter Jackson mudou o fim do romance de Tolkien para sua famosa trilogia?

O Senhor dos Anéis: Por que Peter Jackson mudou o fim do romance de Tolkien para sua famosa trilogia?
Quase tão amada quanto a enorme obra literária da qual foi adaptada, a trilogia O Senhor dos Anéis, dirigida por Peter Jackson e lançada entre 2001 e 2003, tem a honra de ser uma das versões cinematográficas mais aclamadas da história do cinema.
Com um orçamento de 281 milhões de dólares para os três filmes e uma arrecadação mundial total de 2,991 bilhões, a famosa trilogia de fantasia tem uma das maiores bilheterias da história. Além disso, o terceiro filme, O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei, ganhou o Oscar de Melhor Filme, além de dez outros prêmios - os onze para os quais havia sido indicado naquela edição.
Entretanto, nem tudo em O Senhor dos Anéis é perfeito. O resultado da adaptação não foi muito bem recebido pelo filho de J.R.R. Tolkien, Christopher Tolkien, que coincidindo com o lançamento do primeiro filme da trilogia O Hobbit, também dirigido por Jackson, revelou que havia se recusado a se encontrar com o diretor e se referiu a O Senhor dos Anéis da seguinte forma: "Eles destruíram o livro para fazer um filme de ação para jovens de 15 a 25 anos".
Sabe-se também que a filmagem da Batalha do Abismo de Helm no segundo filme, O Senhor dos Anéis - As Duas Torres, quase arruinou toda a trilogia, pois Jackson e os produtores tiveram algumas divergências quanto ao orçamento.
Independentemente da opinião do Tolkien Estat…
Leia o artigo em AdoroCinema
"Eu não conseguia acreditar no que via": Por que Saruman boicotou a estreia de O Senhor dos Anéis?
Sabia que O Senhor dos Anéis tem uma versão russa? Adaptação inusitada ressurgiu na internet
"Ainda estou no filme?": O diretor de O Senhor dos Anéis removeu uma lenda da fantasia no terceiro filme e o astro ficou tão irritado que não foi à estreia