Conquistar Para Libertar V. Do antes ao agora

Penedo não pode explodir com indústrias, mas pode crescer com o efeito formiguinha. MEI, ME Grandes Negócios.

Conquistar Para Libertar V. Do antes ao agora

Quando nos referimos ao eixo Conquistar Para Libertar, estamos abordando o lado positivo da História Universal descrita na literatura da Enciclopédia Barsa - para aqueles que a acessaram - onde a Liberdade é considerada um bem comum. É um direito universal em todos os aspectos, desde que não viole os direitos dos outros. Esta é uma regra e um legado milenar.

Estudiosos afirmam que a advocacia possivelmente teve origem na Suméria, três milênios antes de Cristo. Outros apontam para a Roma Antiga, onde existiam duas categorias de advogados: o patronus, responsável por defender os direitos dos seus protegidos, e o advocatus, incumbido de instruir uma das partes em uma disputa sobre questões legais. Por volta de 451 a.C, praticar advocacia em Roma era uma função social, sem direito a honorários.

A política, nascida com a criação do Senado de Roma, sempre viu a liberdade de um povo como resultado de conquistas por meio de lutas ou guerras. Figuras como Moisés e Jesus Cristo foram consideradas libertadores, enfrentando desafios difíceis, mas entrando para a história como vitoriosos.

Em Penedo, vivemos um momento de separação política após 24 anos de domínio entre duas famílias - os Toledo e os Beltrão - onde respirar um novo ar parecia impossível, pois havia uma mera alternância no poder.

Hoje, Penedo e seus habitantes testemunham uma nova realidade, um libertar de uma doença crônica chamada divisão entre A ou B. Esse progresso foi gradual entre os locais, incluindo tanto os mais antigos, como aqueles que se lembram de Hélio Lopes, quanto os mais jovens que vivenciaram as melhores épocas no agora. Empresários e comerciantes locais vislumbram uma cidade em ascensão, reconhecendo suas oportunidades limitadas para o desenvolvimento industrial.

Com Ronaldo Lopes na prefeitura, Penedo descobriu que pode crescer por meio de pequenos profissionais formados em cursos oferecidos pelo sistema S, e com Microempresários e MEI e ME abrindo novos negócios para combater o ócio e o desemprego na cidade. Não podemos esperar milagres vindos de grandes indústrias. O setor do turismo traz diversas ramificações, o TRAKTO abre portas para aqueles que desejam compartilhar seus conhecimentos, dando início a um processo de liberdade.

Conquistar Para Libertar.

 

Creditos: Raul Rodrigues