E os Lopes serão marcas insuperáveis como prefeitos de Penedo

As transformações não param. É por empréstimo, emendas parlamentares ou precatórios da Petrobras, Penedo nunca teve tanto dinheiro.

E os Lopes serão marcas insuperáveis como prefeitos de Penedo

As administrações da família Lopes em Penedo/AL estão se tornando marcas históricas, considerando quase um século de ex-prefeitos, desde Manoel Santa Rita em 1925-1928 e além.

Em termos de obras estruturantes, Hélio Nogueira Lopes superou todos os números anteriores e posteriores, até a chegada de Ronaldo Lopes, que após esperar por tanto tempo para ser eleito, acumulou recursos provenientes dos governos federal e estadual, bem como de demandas judiciais.

A administração de Ronaldo Lopes ainda não chegou ao fim; está exatamente a menos de ¾ do seu tempo de mandato, mas já se destaca como a que mais investiu em obras edificantes para o desenvolvimento e progresso de Penedo.

A apresentação do Centro de Convenções, a reabertura do Cine Penedo, a construção da Ponte Penedo/Neópolis e a inclusão da cidade no mundo das Cidades Criativas pela UNESCO, juntamente com o impulso ao turismo na cidade, antes apenas um tema de conversa, agora atrai visitantes diariamente.

Para facilitar o acesso à cidade dos sobrados, melhorias na AL 105 já em uso e a possível reforma do aeroporto de Penedo é projeto em andamento. 

A cidade, antes conhecida por suas ruas estreitas, agora conta com largas avenidas e um calendário de eventos que movimenta todos os ramos do comércio local uma vez por mês. Aqueles que registam menos movimento não podem afirmar que ficaram parados, visto que há um significativo fomento de emprego e renda.

Por tradição de educação e formação, os Lopes não costumam desmerecer as realizações alheias. No entanto, basta observar as realizações dos Lopes para perceber que algo é diferente e para melhor.

 

Creditos: Raul Rodrigues