Águas do Sertão. Problema sem Solução?

Guerra entre clientes e empresa não tem trégua.

Águas do Sertão. Problema sem Solução?

A empresa de abastecimento de água e tratamento de esgoto em Penedo, Águas do Sertão, vive desde a sua chegada ao município entre as vias de recordes em reclamação da parte dos usuários, muitos sem a devida razão sobre a reclamação, por se tratar de queixa sem a devida comprovação da ocorrência e conferência dos fatos.

Dos fatos:

Aumento da conta de água. 

Pode ser por vazamento interno, sendo neste caso de responsabilidade do proprietário ou morador do imóvel, bem como o devido pagamento da quantidade do liquido consumido e registrado no hidrômetro. Leitura real.

Em não havendo vazamento, o caso requer a vistoria de um técnico para comprovar que em não havendo vazamento, a conta seja refeita mediante nova leitura do hidrômetro, e redução dos valores. Vitória do usuário. Mas é necessário a interação entes as partes.

Mediação do ar pelo hidrômetro por falta de água na residência. 

Uma questão gravíssima por deixar em aberto a comprovação do fato. Todavia sendo possível se evitar tal transtorno pelo fechamento de uma torneira de passagem depois do hidrômetro no ato da falta de água.

Não se evitando a entrada do ar no hidrômetro, a disputa entre as partes tende para uma luta sem previsão de quem vence.

Qualidade da água.

O usuário deve coletar a água – turbidez, cheiro desagradável, ou ambas as coisas – e levar para a sede da Águas do Sertão, devidamente identificada pelo endereço e horário da coleta. 

Quanto ás taxas de ligação e religação, a questão é muito difícil por se tratar de matéria baseada e amparada por lei que regulamenta tais valores. E órgãos reguladores têm amparo da Lei.

Em resumo: tudo pode ser resolvido de maneira ordeira se cada caso for analisado dentro da razão e coberto pelas observações dos fatos. 

Gritar em emissora de rádio ou pelas ruas e praças, é que nunca trará solução.   

  

   

Creditos: Raul Rodrigues