Uma das melhores minisséries de terror dos últimos anos: Está na Netflix e tem 10 episódios de arrepiar

Uma das melhores minisséries de terror dos últimos anos: Está na Netflix e tem 10 episódios de arrepiar
Não há necessidade de datas marcadas como o Halloween para termos vontade de assistir a uma boa maratona de filmes de terror. Se você estiver nesse clima, não é uma má ideia assistir a uma minissérie do gênero, agora que elas estão se tornando cada vez mais populares. Um fenômeno que teve uma contribuição essencial de A Maldição da Residência Hill.
Criada e dirigida por Mike Flanagan, que agora é conhecido como o mestre do terror da Netflix (e que acabou de lançar A Queda da Casa de Usher na plataforma), essa adaptação de Shirley Jackson conseguiu se tornar um fenômeno inesperado. Com o tempo, ela se estabeleceu como uma das melhores minisséries do gênero de terror e confirmou Flanagan como um autor importante em sua geração.
No verão de 1992, Hugh e Olivia Crain e seus cinco filhos - Steven, Shirley, Theodora (Theo), Luke e Eleanor (Nell) - mudam-se para Hill House para reformar a mansão a fim de vendê-la e construir sua própria casa, projetada por Olivia. No entanto, devido a reparos inesperados, eles precisam ficar mais tempo e começam a vivenciar fenômenos paranormais cada vez mais frequentes.
Todos esses fenômenos acabam levando a uma perda trágica e à fuga da família da casa assombrada. Vinte e seis anos depois, os irmãos Crain e seu pai afastado se reúnem após outra tragédia e são forçados a confrontar como a estadia na Hill House afetou cada um deles.
Leia o artigo em AdoroCinema
5 melhores séries de terror na Netflix que vão te assombrar
Depois de A Queda da Casa de Usher, o criador da série da Netflix adapta Stephen King com estrelas da Marvel
O filme essencial do diretor responsável pela melhor série de terror da Netflix: Uma sequência impossível que passou injustamente despercebida nos cinemas