ONU aprova resolução sobre Gaza; Veja os pontos da proposta

ONU aprova resolução sobre Gaza; Veja os pontos da proposta
Foco na proteção de crianças na Faixa de Gaza; Pausa nos ataques por tempo suficiente para que a ajuda humanitária chegue à população civil do território palestino; Liberação dos reféns israelenses tomados pelo Hamas no ataque que deu início ao conflito, em 7 de outubro.
A proposta aprovada nesta quarta não condena Israel nem classifica nominalmente de "atos terroristas" as ações cometidas pelo grupo terrorista em outubro passado.
O Ministério das Relações Exteriores de Israel divulgou nota informando que o país rejeita a proposta até que sejam libertados os reféns feitos pelo Hamas.
A representante permanente de Malta junto da ONU, Vanessa Frazier, afirmou: "Inúmeros civis estão agora sofrendo as consequências devastadoras que o conflito armado traz consigo".
"[Esta resolução] salvará vidas. Precisamos de um esforço coletivo para conseguir ajuda o mais rápido possível através de tantas rotas quanto possível", disse Barbara Woodward, representante permanente do Reino Unido na ONU, após a votação.