A cobra de duas cabeças das eleições 2024 em Penedo: a formação das chapas

De um lado muitos com chances vitória. Do outro lado, muitos com chances de derrota.

A cobra de duas cabeças das eleições 2024 em Penedo: a formação das chapas

É dito, porém nem sempre visto pelo ângulo correto, que a formação das chapas das eleições para vereador em Penedo em 2024 é uma cobra de duas cabeças. E é!

Mas para quem sabe montar e tem em seus quadros muitos vereadores, é prudente buscar o consenso dentre todas as opiniões. E a formação de chapas é coisa para mestre-dos-mestres. E este fator vai estar do lado do prefeito Ronaldo Lopes.

Muitos vereadores – o que fortalece o grupo – mas que traz muito barulho entre os que desejam a desarmonia no governo. Todavia, onde se tem a maioria dos vereadores, se consegue maior convergência de votos para a vereança e para a majoritária. E isso é muito importante.

Quanto ao desenrolar das chamadas conjecturas, onde se tem maioria de bons nomes se abre a porta para várias frentes que prioriza o sucesso de todos. E quem se lança candidato é porque tem potencial. Cabendo a cada um ser eficiente em busca da sua cadeira.

Já do lado da fragilidade, lado com menor potencial de nomes, a coisa não é diferente porque se montarem uma única frente, se prioriza os mais fortes. E é isso é fato! Todos saberão antecipadamente a quem a cobra de duas cabeças vai picar. E pica sempre aos pequenos.

Como a verdade absoluta é que dos dois lados teremos muito trabalho, melhor mesmo é se ter trabalho com mais chances de sucesso.