Vídeo mostra motorista agredindo passageiro dentro de ônibus em Maceió; assista

Vídeo mostra motorista agredindo passageiro dentro de ônibus em Maceió; assista

O vídeo que mostra a agressão de um motorista de ônibus a um passageiro repercutiu nas redes sociais logo nas primeiras horas desta segunda-feira, 13. A cena de violência ocorreu dentro do veículo que fazia a linha 601 (Benedito Bentes/Jatiúca), em Maceió, na noite de domingo, 12, e a Polícia Militar foi acionada para acalmar os ânimos. Ninguém foi preso.

No começo das imagens (assista abaixo), é possível observar o motorista em pé, ao lado do banco onde fica, e cercado por passageiros, sendo alguns deles ainda na escada para embarque. O condutor discute com o rapaz que veste camisa verde, e que está próximo da catraca. Durante o bate-boca, ele faz um movimento para agredir o passageiro e é filmado dando um empurrão com as duas mãos contra o rosto da vítima.

Após ser agredido, o homem cai no chão do ônibus e depois se levanta. A briga continua, com o passageiro aparentemente mais contido, enquanto o motorista ainda é filmado com comportamento agressivo. Testemunhas chegaram a dizer que esta não foi a primeira vez que o funcionário da empresa de ônibus Cidade de Maceió se envolve em confusão com passageiros. 

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb) confirmou que um processo interno de sindicância foi aberto para apurar o fato. O motorista alegou que havia sido agredido pelo passageiro e reagido como forma de defesa. A empresa decidiu pelo afastamento do trabalhador até que o caso seja esclarecido. Confira o comunicado abaixo:

A Viação Cidade de Maceió informa que um processo interno de sindicância foi aberto para apurar o ocorrido na linha 601 na noite deste domingo (12). Vale ressaltar que o motorista em questão reportou ter sido agredido pelo passageiro, tendo apenas reagido como forma de se defender. De antemão, a empresa deliberou pela retirada do motorista da escala de operações até que os fatos sejam completamente esclarecidos.

A reportagem não conseguiu contato com o motorista e o passageiro filmados na confusão. O TNH1 deixa o espaço aberto para a manifestação da defesa dos envolvidos.