Criança morre ao ser esquecida dentro de van em São Paulo

Criança morre ao ser esquecida dentro de van em São Paulo
(FOLHAPRESS) - Uma criança de dois anos morreu após ser esquecida dentro de uma van do transporte escolar nesta terça-feira (14) em São Paulo.
A capital paulista registrou mais um dia de forte calor, em que termômetros registraram temperaturas acima dos 37°C.
Segundo a Polícia Militar, um casal responsável pelo veículo buscou o menino pela manhã para levá-lo até a escola.
Já na parte da tarde, quando o motorista foi retirar o carro em um estacionamento onde havia deixado o veículo notou a presença da criança desacordada.
O menino, que fez aniversário no último dia 30, foi socorrido pelo próprio condutor até o Hospital Municipal Vereador José Storopolli, na Vila Maria, zona norte, onde já chegou morto.
A Polícia Civil ainda apura as circunstâncias que levaram ao esquecimento dentro do veículo. Até a publicação do texto não havia a informação, por exemplo, se a criança estava sozinha dentro de veículo ou se mais alunos estavam no veículo.
O caso está sendo registrado no 39° DP (Vila Gustavo).
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação declarou lamentar o ocorrido e que presta apoio aos familiares. "A Diretoria Regional de Educação acompanha o caso e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem, composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família".
Segundo a pasta, o condutor do Transporte Escolar Gratuito já foi descredenciado e um processo administrativo foi aberto para apurar os fatos.