Técnico do Vitória, Léo Condé fala sobre campanha do acesso: 'Não foi tão sofrido assim'

Técnico do Vitória, Léo Condé fala sobre campanha do acesso: 'Não foi tão sofrido assim'

O técnico do Vitória, Léo Condé, concedeu entrevista coletiva após a partida contra o Novorizontino. O resultado de 2 a 1 rendeu ao Leão da Barra o acesso antecipado à Série A do Campeonato Brasileiro. Entre outros fatores, o treinador destacou a campanha tranquila que teve o time na Série B que, além do acesso, pode render ao rubro-negro o título da competição.
- Acho que fizemos uma campanha sem sofrimento. Tivemos alguns percalços, mas o Vitória liderou de ponta a ponta. Teve ali um momento que saímos do G-4, mas foram apenas duas rodadas. Ficamos quase sempre no G4 e uma boa parte na primeira posição. Não foi tão sofrido assim não. Foram jogos difíceis como em qualquer competição no Brasil, com equilíbrio muito grande - afirmou o técnico.
O Vitória começou a Série B com tudo e venceu seus cinco primeiros jogos na competição. A equipe ficou fora do G4 por apenas duas rodadas, e a pior posição do Nego durante a campanha foi o quinto lugar. Além disso, é o time que mais liderou a Segundona até agora, provando a tranquilidade durante todo o campeonato.
Apesar de ter garantido matematicamente o acesso à elite do Brasileirão, a Série B ainda não terminou para o Vitória. O Leão da Barra pode confirmar o título da segunda divisão na terça-feira (14), mesmo sem entrar em campo - basta que o Criciúma não vença o Guarani fora de casa. Léo Condé não escondeu que vai torcer por um tropeço do Tigre, mas afirmou estar ansioso para o jogo de sábado (18), contra o Sport, no Barradão.
- Vou mentir se falar que não (vai torcer pelo Guarani, né)? Quero definir o quanto antes. Mas a gente tem que fazer nosso trabalho. Vamos comemorar o acesso, mas quando apresentar lá vamos fazer mais uma boa semana de trabalho. Se acontecer do título vir na terça-feira, ou não, temos respeito pelas outras equipes na competição e vamos forte contra o Sport. E também pelo reencontro com o torcedor, que foi nosso protagonista nessa caminhada - finalizou Condé.