"Acho que o momento chegou", diz ex-lateral Anderson Lima sobre ascensão de Endrick

"Acho que o momento chegou", diz ex-lateral Anderson Lima sobre ascensão de Endrick
A boa fase do Palmeiras no Campeonato Brasileiro está sendo liderada por gols de Endrick. O atacante de apenas 17 anos conquistou uma vaga na equipe titular de Abel Ferreira e tem se destacado. Para o ex-lateral Anderson Lima, a ascensão do jovem jogador demonstra que é o momento de mantê-lo entre os titulares.
Endrick passou a figurar entre os 11 iniciais de Abel Ferreira pouco depois da queda do Palmeiras na Libertadores. Recentemente, o atacante foi essencial para a virada da equipe sobre o Botafogo, bem como para as vitórias contra Athletico-PR e Internacional. Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Anderson Lima, que atuou em times como Santos, São Paulo e Grêmio, disse acreditar que o momento do jovem chegou.
"O Endrick entrou na equipe como lá atrás muita gente pediu. Mas ele (Abel Ferreira) falou que o Endrick teria o momento dele. Acho que o momento chegou, em um momento que ele está em evolução. Foi quando o Rony caiu um pouco de produção, aí perderam o Dudu. São atletas que têm a confiança do seu treinador", comentou.
Anderson Lima, que atualmente trabalha nas categorias de base do Juventus-SP, apontou que a confiança no talento de Endrick é essencial para não desperdiçá-lo. O ex-jogador lembrou do ocorrido contra o Boca Juniors, em que Abel Ferreira utilizou o atacante, que foi muito elogiado, por poucos minutos.
"Quando você vê qualidade em um atleta, tem que ter confiança e apostar. Não pode guardar muito a sete chaves, porque daqui a pouco não acontecem as coisas da forma que devem acontecer. Que foi o caso contra o Boca Juniors. O Endrick já está mostrando que é um jogador com personalidade, fora da curva, faz algum tempo. Eu acredito que quando você tem um jogador deste na base, que vem em uma ascensão como ele, não pode perder", disse o ex-lateral.
Com o gol marcado no último sábado, contra o Internacional, Endrick ultrapassou Raphael Veiga e se tornou o artilheiro do Palmeiras no Brasileirão, com nove tentos. Nos últimos quatro jogos, o atacante balançou as redes quatro vezes.