Já viu? Esse é um dos melhores filmes de guerra dos anos 2000 e recebeu 3 continuações que quase ninguém conhece

Já viu? Esse é um dos melhores filmes de guerra dos anos 2000 e recebeu 3 continuações que quase ninguém conhece
Sam Mendes já viajou muito como diretor. Ele é mais conhecido por suas duas aventuras de James Bond, 007 - Operação Skyfall e 007 Contra Spectre, bem como por sua grande descoberta, Beleza Americana. Ele também fez dramas, comédias e filmes de gângsteres. Sua filmografia também inclui dois filmes de guerra.
Por um lado, temos 1917, filmado em uma única tomada, que nos leva às trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Por outro, temos Soldado Anônimo, que trata dos eventos da Guerra do Iraque e conta a história do soldado Anthony Swofford.
Swofford, um atirador de elite de profissão, publicou suas memórias em 2003. Elas serviram de base para o roteiro. No filme, Swofford é interpretado por Jake Gyllenhaal, recém-saído do sucesso de O Dia Depois de Amanhã. Outros papéis incluem Peter Sarsgaard, Lucas Black e Jamie Foxx.
Soldado Anônimo passa boa parte do tempo observando a espera dos soldados. Depois de um treinamento rigoroso, eles ficam presos no deserto a 40 graus à sombra, enquanto a guerra é travada com mísseis e jatos de combate. Mendes traz muitos tons críticos a essa espera e, junto com o diretor de fotografia Roger Deakins, cria algumas imagens memoráveis para ilustrar o horror da guerra.
Embora Jarhead não tenha sido um grande sucesso na…
Leia o artigo em AdoroCinema
Imperdível na Netflix: Um filme de guerra visualmente deslumbrante que transformou Denzel Washington em um superstar
Filme épico de guerra sobre operação de resgate no Atlântico promete duas horas de paranoia - o resultado é bizarro
Dica no streaming: Grande filme de fantasia e guerra com Chloë Grace Moretz que ninguém viu
No streaming: Um verdadeiro espetáculo de filme de guerra explosivo do melhor diretor de ação de todos os tempos