Na Netflix: Esta série do início dos anos 2000 é muito melhor do que a Liga da Justiça vista no cinema

Na Netflix: Esta série do início dos anos 2000 é muito melhor do que a Liga da Justiça vista no cinema
Cerca de quinze anos antes de serem reunidos por Zack Snyder, os heróis mais icônicos da DC Comics se reuniram no início dos anos 2000 para a série animada Liga da Justiça. Com 91 episódios em cinco temporadas, o programa foi concebido como uma sequência direta das séries animadas do Batman (e seus filmes derivados) e do Super-Homem, produzidas nos anos 1990.
Transmitida nos Estados Unidos pelo Cartoon Network, a série foi exibida no Brasil pelo SBT. Atualmente está disponível por streaming na Netflix e na HBO Max.
Pela primeira vez na TV, os principais heróis da DC foram reunidos em uma única equipe: Super-Homem, Batman, Mulher Maravilha, The Flash, Lanterna Verde, Mulher-Gavião e Caçador de Marte.
Muitos vilões icônicos também aparecem na série, com Lex Luthor e o Coringa entre os mais famosos. Mas há também Darkseid, que os fãs viram de relance no filme Liga da Justiça, de Zack Snyder (e que teria desempenhado o papel de principal vilão da franquia se as continuações tivessem visto a luz do dia).
A série dedica tempo para se aprofundar em cada um de seus heróis. Em geral, as histórias são contadas em episódios duplos, um formato que permite o desenvolvimento da trama, bem como o bom desenvolvimento dos personagens.
Até o momento, a animação Liga da Justiça é considerada por muito…
Leia o artigo em AdoroCinema
Tarde demais? Nova formação da Liga da Justiça finalmente chega à TV, mas não é como você espera
Liga da Justiça para adultos? Produtores explicam por que novo filme da DC será para maiores
"O filme final foi terrível" A ex-presidente da DC não gostou da Liga da Justiça de Joss Whedon