Falta qualidade? Abel Ferreira aponta diferença entre os elencos de Palmeiras e Flamengo

Falta qualidade? Abel Ferreira aponta diferença entre os elencos de Palmeiras e Flamengo

Se uma parcela da torcida do Palmeiras contesta a qualidade do elenco que Abel Ferreira tem em mãos, exigindo a contratação de reforços, o técnico respondeu na entrevista coletiva se realmente o grupo do Verdão deve em alguma coisa para os jogadores do Flamengo.
- O que você vê de um lado, são jogadores que querem fazer carreira, e o que você vê do outro são jogadores com carreira feita. Essa é a diferença, porque os meus jogadores também têm muita qualidade, só não têm a experiência do outro lado.
O português ainda explicou como ele enxerga que essa falta de experiência pode ter influenciado na derrota por 3 a 0 sofrida pelo Verdão diante do Rubro-Negro. O técnico aproveitou a oportunidade para rasgar elogios à atuação do adversário.
- O Flamengo estava muito bem atrás da linha do meio-campo. Depois, quando tiveram a vantagem, com a experiência dos jogadores, nem quiseram arriscar, começaram a fazer a posse pela posse, à espera que o tempo passasse. O adversário fez um belíssimo jogo e foi muito melhor que o Palmeiras.
A postura que Abel adotou na coletiva não é inédita, já que o técnico tem o hábito de sair em defesa dos atletas mais jovens do Verdão, na tentativa de preservá-los de cobranças que julga pesadas demais. Em dado momento da mesma reposta, por exemplo, o português reforçou sua tese sobre a falta de experiência do grupo e deixou claro que os atletas mais jovens estão trabalhando para conquistar seu espaço.
- Como eu disse, a qualidade existe dos dois lados, a única diferença é que uns já ganharam, sabem o que é ganhar, sabem o que é experiência para ganhar; outros fazem o melhor que podem e querem fazer essa carreira.