Caixinha mantém discurso no Bragantino: 'Nosso título é o próximo jogo'

Caixinha mantém discurso no Bragantino: 'Nosso título é o próximo jogo'
Nem mesmo com o Red Bull Bragantino a apenas um ponto do líder Botafogo, o técnico Pedro Caixinha muda o discurso quando o assunto é título no Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians neste domingo (5/11), o Massa Bruta aparece com 58 pontos e agora torce por um tropeço do Botafogo no clássico desta segunda-feira diante do Vasco.
"O nosso título é o próximo jogo. Nosso trabalho é sempre com foco no próximo jogo", iniciou ele, em entrevista coletiva.
O treinador português disse, ainda, que estabeleceu com o elenco uma meta de pontuação até a próxima Data-Fifa, marcada para 13 de novembro. Até lá, o Bragantino disputa mais duas partidas - diante do São Paulo e do próprio Botafogo, concorrente direto.
Embora Caixinha não tenha revelado a meta, afirmou que, em caso de cumprimento, o elenco terá um dia a mais de descanso durante a pausa para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
"Estamos muito satisfeitos com a nossa média pontual. Os jogadores sabem muito bem o que foi determinado até a Dat- Fifa, para poderem ter mais um dia de recuperação, invés de quatro terem cinco", ressaltou.
O Bragantino, aliás, poderia ter feito mais gols durante o jogo contra o Timão. De acordo com o treinador, o time teve bom desempenho em meio às  chances que desperdiçou.
"A forma como a equipe entrou no jogo e quis fazer o gol foi determinante. Acredito que se fôssemos mais cautelosos na decisão final e nas chegadas na última zona o resultado poderia ter sido outro".
Por fim, Pedro Caixinha reconheceu o mérito do setor defensivo , que completou 16 partidas sem levar gols.
"A equipe foi fantástica. Quando teve que sofrer, sofreu. Quando percebeu que não tinha mais muitas como pressionar na frente, não pressionou, baixou. Com isso o adversário teve mais possibilidade de chegar na nossa área. Mas voltamos a nos defender bem. Defendemos bem a bola parada, tirando o lance do Gil. É uma equipe perigosa", concluiu.
Pedro Caixinha assumiu o Red Bull Bragantino no começo deste ano em substituição a Maurício Barbieri, que comandou o time do interior por duas temporadas. O Massa Bruta volta a campo na quarta-feira (8), quando visita o São Paulo, no Vila Belmiro, às 20h.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.