Santos busca viradas improváveis e ganha fôlego para escapar do rebaixamento

Santos busca viradas improváveis e ganha fôlego para escapar do rebaixamento
O Santos tenta a todo custa evitar um inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após atravessar uma péssima sequência de resultados, o clube começou a se ajeitar nas últimas rodadas e passou a ganhar mais força na luta contra o Z4.
E o Peixe vem buscando feitos improváveis para se manter vivo na Série A. O time somou pontos preciosos em partidas que pareciam perdidas. Foram três viradas nos últimos sete jogos. Os três êxitos, inclusive, foram fora de casa.
O primeiro foi contra o Bahia, em um confronto direito na Arena Fonte Nova. O Alvinegro Praiano, que vinha de três derrotas seguidas, saiu perdendo aos 15 minutos do segundo tempo e reagiu aos 28, com Marcos Leonardo, e aos 49, com Julio Furch.
Na sequência, o Santos conseguiu encerrar um tabu de quatro anos sem vencer o Palmeiras. O Verdão até saiu na frente, mas Rincón e Marcos Leonardo balançaram as redes da Arena Barueri para alívio dos alvinegros.
Já nesta quarta-feira a virada foi sobre o Flamengo, Os cariocas abriram o placar logo aos 21 minutos da etapa inicial, mas viram os paulistas reagirem aos 46, com Nonato. Já aos 45 do segundo tempo, Joaquim marcou um golaço e decretou o triunfo dos visitantes no Mané Garrincha.
As improváveis viradas estão ajudando o Santos a ganhar um importante respiro nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
No momento, o Peixe está na 15ª colocação do torneio, com 37 pontos, três a mais que o Vasco, que abre a zona do rebaixamento.
O Alvinegro Praiano volta a campo na segunda-feira, quando recebe o Cuiabá, pela 32ª rodada. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 21 horas (de Brasília).