Este filme de super-heróis levou quase 10 anos para ser feito - e então se tornou um fracasso

Este filme de super-heróis levou quase 10 anos para ser feito - e então se tornou um fracasso
Em 1982, o autor e quadrinista Dave Stevens criou seu super-herói, o Rocketeer, que desenhou como uma homenagem aos heróis da série dos anos 30 a 50. Os quadrinhos contam a história do piloto dublê Cliff Secord, que em 1938 descobre um motor de foguete que permite ao usuário voar pelo ar sem um avião. Mas o FBI e um grupo de agentes nazistas também estão atrás do motor, e por isso chama muita atenção quando Secord começa a usar o motor do foguete para se tornar um super-herói.
O primeiro (e até agora único) filme Rocketeer foi lançado em 1991, mas foi decepcionante nas bilheterias - mesmo que as críticas tenham sido amplamente positivas. Especialmente na perspectiva atual, Rocketeer é um representante do gênero extremamente charmoso de uma época em que o cinema de super-heróis ainda era inocente.
Mas comecemos pelo princípio: logo após a publicação dos primeiros quadrinhos, Stevens pensou em uma adaptação para o cinema e, em 1983, finalmente vendeu os direitos do filme. Juntamente com os roteiristas, Danny Bilson e Paul De Meo, ele planejou filmar Rocketeer como um filme de baixo orçamento em preto e branco e produzido por investidores independentes. Pouco tempo depois, porém, eles encontraram um diretor em potencial em William Dear (Um Time Especial) - e no processo rejeitaram a ideia de fazer um pequeno filme independente.
Mas todos os grandes estúdios cinematográficos que ofereceram a adaptação cinematográfica de Rocketeer recusaram educadamente. "Isso foi…
Leia o artigo em AdoroCinema
Pokémon: Assim seria Ash e a Equipe Rocket se fossem desenhados por um artista da Disney
Era uma Vez um Estúdio: Uma jornada mágica pelos 100 Anos de animação da Disney
Ação no streaming: Sylvester Stallone é um super-herói neste filme que vai ganhar continuação em breve