Ninguém dava um centavo, mas virou parte da história: Tudo sobre o filme que elevou o diretor da maior saga do cinema

Ninguém dava um centavo, mas virou parte da história: Tudo sobre o filme que elevou o diretor da maior saga do cinema
George Lucas é famoso por ter criado a saga cinematográfica mais famosa e bem sucedida de todos os tempos , mas a enorme franquia de ficção científica Star Wars poderia nunca ter existido se não fosse pela tenacidade do cineasta.
Quando Lucas apresentou pela primeira vez sua idéia para Star Wars, muitos grandes estúdios, incluindo United Artists, Disney e Universal, rejeitaram a proposta porque consideravam, como ele próprio diria mais tarde, "que ninguém gosta de ficção científica".
Porém, a produtora 20th Century Fox concordou em financiar o filme com o objetivo de estreitar os laços com Lucas, que acabara de dirigir um filme de muito sucesso chamado Loucuras de Verão (1973) e tinha potencial para se tornar uma das grandes figuras da indústria.
Deixemos para outro dia a história de como George Lucas soube administrar o ridículo orçamento inicial que lhe deram para Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança e como ele usou o fato da Fox não estar realmente interessada em Star Wars para manter os direitos sobre ele. Vamos outra história: como conseguiu fazer Loucuras de Verão quando ninguém em Hollywood dava um centavo por isso.
No final dos anos 60 e início dos anos 70, George Lucas tentava entrar no mundo do cinema. Os seus primeiras curtas-metragens como estudante de cinema provaram o seu talento e, graças a isso, ele teve a oportunidade de c…
Leia o artigo em AdoroCinema
A trilogia original de Star Wars deveria terminar de forma sombria - mas George Lucas ficou com peso na consciência
Como George Lucas ajudou a dirigir uma cena de Han Solo: Uma História Star Wars e ninguém soube
George Lucas queria remover cena de Star Wars com Darth Vader - agora é um dos melhores momentos da franquia