Netanyahu diz que esforços para libertar reféns continuarão; Hamas fala em negociação

Netanyahu diz que esforços para libertar reféns continuarão; Hamas fala em negociação
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, confirmou que os esforços para garantir a libertação de mais de 200 reféns continuarão mesmo durante a ofensiva terrestre contra o Hamas em Gaza. A fala foi feita logo após o anúncio de que a guerra passou para uma nova etapa, com a invasão terrestre a Gaza.  
Questionado em coletiva de imprensa se os contatos para libertar os reféns continuariam mesmo durante a ofensiva terrestre, Netanyahu respondeu: "sim".
Desde o início do conflito, o número de mortos do lado israelense é de 1.405, além de mais 5 mil feridos.  Do lado palestino, os números seguem aumentando com mais de 7 mil mortos, sendo mais de 3.500 crianças, e 19 mil feridos.  
Netanyahu ainda disse que a ideia de um acordo de troca de reféns por prisioneiros palestinos foi discutida no gabinete de guerra israelense, mas se recusou a entrar em detalhes, dizendo que revelar quaisquer detalhes seria contraproducente. Já um dos líderes do  Hamas,  Yahya Sinwar, afirmou que "está pronto para um acordo imediato para libertar os reféns" em troca de todos seus prisioneiros. 
Com informações da Reuters.