"Fracasso do ano": Foi assim que os críticos definiram um dos melhores filmes de Martin Scorsese na época - e ele não esqueceu!

"Fracasso do ano": Foi assim que os críticos definiram um dos melhores filmes de Martin Scorsese na época - e ele não esqueceu!
Os cinéfilos aguardaram com grande expectativa o mês de outubro. Assassinos da Lua das Flores, a nova obra gigantesca de Martin Scorsese, estreou nas telonas brasileiras. O diretor ítalo-americano, que atua no ramo cinematográfico há quase 50 anos, é considerado um dos melhores e mais influentes cineastas de todos os tempos graças a obras-primas como Taxi Driver, Touro Indomável e Os Bons Companheiros.
No entanto, demorou um pouco para que alguns de seus trabalhos fossem reconhecidos por sua genialidade. Um excelente exemplo disso é O Rei da Comédia de 1982.
O thriller satírico com Robert De Niro, Jerry Lewis, Sandra Bernhard e Diahnne Abbot é considerado um dos melhores filmes de Martin Scorsese e também foi uma das principais inspirações para o filme de sucesso Coringa, com Joaquin Phoenix no papel principal. No entanto, os críticos não foram nada gentis com esse filme quando ele foi lançado.
Em um vídeo TikTok de sua filha Francesca Scorsese, Martin Scorsese relembrou recentemente a dura reação que O Rei da Comédia recebeu quando estreou: "As pessoas odiaram quando foi lançado. Foi o fracasso do ano. Foi o que disseram no Entertainment Tonight."
Na verdade, O Rei da Comédia não representou apenas uma ruptura com Taxi Driver e Touro Indomável em termos de encenação. Para muitos espectadores, a sátira sombria, caracterizada por um cinismo profundo, pode ter sido irritante.
Embora a crítica tenha causado uma má resposta da im…
Leia o artigo em AdoroCinema
"Revirávamos os olhos": Martin Scorsese revela que 'mania' de Leonardo DiCaprio causou irritação no set de Assassinos da Lua das Flores
Assassinos da Lua das Flores: O que significa o título do filme de Martin Scorsese?
Assassinos da Lua das Flores: Se você é fã de Martin Scorsese, estes 4 itens são perfeitos para ficar por dentro do trabalho do diretor