Pouca efetividade na hora de marcar gols complica o Vasco no Brasileiro

Pouca efetividade na hora de marcar gols complica o Vasco no Brasileiro
A falta de definição na hora de estufar a rede adversária não é novidade este ano. Neste domingo (22) o Vasco da Gama perdeu a partida contra o Flamengo, por um a zero no Maracanã. O elenco Cruz-maltino batalhou até o fim, e algumas vezes teve a chance de abrir o marcar na partida. A maior chance veio nos pés de Zé Gabriel, que aos 24 minutos do segundo tempo recebeu sozinho dentro da área em passe de Vegetti, porém não conseguiu finalizar ao gol. Outro lance característico ocorreu com o jogador Jair, em partida contra o Bahia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 8, após passe de Payet, chutou rasteiro para fora, no meio da área. A partida terminou em um a um e o gol daria a vitória para o Vasco da Gama.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco está empatado em segundo entre os times que menos fizeram gols, com apenas 28 bolas na rede. A equipe ganha apenas do Cruzeiro com 25 gols e empata com o Goiás. Em comparação com o lado defensivo, o clube carioca tem apenas um gol a mais sofrido em relação ao 13º colocado, o Bahia, mas nove gols a menos em relação ao ataque. Estes dados evidenciam o real problema do time, que peca bastante na hora de finalizar e aproveita menos as chances de gol criadas.
O Gigante da Colina é uma equipe que tem lutado bastante para sair da zona de rebaixamento. Desde o começo do segundo turno do Brasileirão, o time do técnico Ramón Diaz se encontra na sexta colocação em números de pontos conquistados, o que demonstra uma clara melhora na equipe, que em certo ponto, já ocupou a última posição na tabela.
Entretanto, após derrota no clássico de domingo, o Vasco se encontra na 17ª posição, com 30 pontos, e precisa de uma melhor porcentagem de acerto ao gol, para que garanta melhor posição na tabela. A próxima partida do clube carioca será na quinta-feira (26) contra o Internacional, em casa, às 19 horas (horário de Brasília).