O que esperar dos brasileiros nesta quarta-feira de Uefa Champions League?

O que esperar dos brasileiros nesta quarta-feira de Uefa Champions League?

Nesta quarta-feira (25), a bola vai rolar para oito jogos válidos pela quarta rodada da fase de grupos da Uefa Champions League 2023/24. A tendência é que 10 brasileiros sejam titulares em suas respectivas equipes. Confira no Lance! o que esperar dos atletas do Brasil em mais uma rodada de Liga dos Campeões da Europa.
FEYENOORD x LAZIO
Revelado pelo Coritiba, Igor Paixão soma três gols marcados na atual temporada pelo Feyenoord, e deve ser escalado como titular para o duelo do time holandês contra a Lazio, que conta com o ex-Santos Felipe Anderson. O brasileiro do time italiano, mais experiente, é um dos pilares de sua equipe, mas anotou apenas um gol em 11 jogos desde o início das competições em 2023/24.
BARCELONA x SHAKHTAR
O Barcelona conta com apenas um brasileiro em seu elenco, o atacante Raphinha. O jogador de 26 anos marcou dois gols em sete jogos na atual temporada, mas participou de apenas um jogo do Barça na Champions League. Diferente de outros tempos, o Shakhtar Donetsk, conhecido por abrigar legiões de brasileiros ao longo da história, não possui mais atletas nascidos no Brasil em seu plantel.
NEWCASTLE x BORUSSIA DORTMUND
Do lado do Newcastle, a dupla brasileira Bruno Guimarães e Joelinton representa o que há de melhor no meio-campo do time inglês. Cria do Athletico-PR, Bruno soma um gol em 11 jogos na atual temporada, enquanto seu compatriota, revelado pelo Sport Recife, ainda não jogou nenhuma partida de Liga dos Campeões por conta de uma lesão na coxa e deve fazer sua estreia na competição.
YOUNG BOYS x MANCHESTER CITY
O atual campeão europeu conta com apenas um brasileiro em seu elenco, e é justamente um dos pilares. O goleiro Ederson Moraes, que também é titular da Seleção Brasileira sob o comando de Fernando Diniz, busca seu primeiro "clean-sheet" (jogo sem ser vazado) na atual temporada de Champions League.
PSG x MILAN
O PSG não tem um início animador na temporada, mas conta com o zagueiro e capitão Marquinhos para se reerguer. O brasileiro foi titular em, praticamente, todos os jogos da equipe parisiense na temporada e na única vez em que desfalcou o Paris, o time perdeu para o Nice no Campeonato Francês.
ANTWERP x PORTO
Do lado do Porto, são três brasileiros: o lateral-esquerdo Wendell, que participou dos dois jogos do time na Champions, o meia-atacante Pepê, que tem se adaptado à uma nova função, como lateral-direito, e o atacante Evanilson, que aos poucos, se recupera de uma lesão no tornozelo e já soma três gols em cinco jogos na temporada.