Polícia conclui inquérito e indicia pais por morte de bebê após cair de jangada na Pescaria

Polícia conclui inquérito e indicia pais por morte de bebê após cair de jangada na Pescaria

O pai e a mãe da bebê de dois meses que morreu após cair de uma jangada e se afogar em um rio no bairro de Pescaria, no Litoral Norte de Maceió, foram indiciados por homicídio culposo pela Polícia Civil. O inquérito foi concluído pelo delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial (6º DP), e enviado à Justiça. 

Veja Também

  • Pais de bebê que morreu afogada ao cair de jangada são indiciados por homicídio culposo
  • 'Tremenda irresponsabilidade', diz delegado, sobre morte de bebê que caiu de jangada em Pescaria
  • Polícia Civil inicia investigação sobre morte de bebê que teria caído de jangada em Maceió

No último dia 15, a família saiu para um passeio na embarcação, com três crianças e, na volta, a jangada bateu em um tronco e virou. O casal conseguiu salvar duas crianças, mas não encontrou a bebê.

O delegado Robervaldo Davino decidiu indiciar o casal por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, ao considerar, entre outros motivos, que a embarcação não tinha registro e o condutor não tinha habilitação.

Relembre o caso -  A bebê foi encontrada morta em um rio, no bairro Pescaria, na noite do último dia 15 de setembro. O afogamento aconteceu próximo ao encontro entre o rio e o mar, depois que uma jangada bateu em um tronco de coqueiro e virou. O Corpo de Bombeiros (CB) e a Polícia Militar (PM) foram acionados ao local.