Jovem que esfaqueou mulher em apartamento na Jatiúca é preso escondido em clínica de PE

Jovem que esfaqueou mulher em apartamento na Jatiúca é preso escondido em clínica de PE

Um jovem, de 22 anos, acusado de tentativa de feminicídio em um apartamento no bairro de Jatiúca, parte baixa de Maceió, foi preso em uma clínica, no bairro de Aldeia, cidade de Camaragibe, em Pernambuco. O crime teria ocorrido no fim do mês passado e a prisão foi realizada no último sábado, 6. Ele teve a prisão decretada pelo 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Maceió.

Segundo a Polícia Civil, a vítima estava em uma casa de shows, no bairro da Pescaria, Litoral Norte de Maceió, quando o acusado alegou que um homem teria olhado para ela, e foi iniciada uma discussão. Quando os dois chegaram em casa, o autor pegou uma faca e desferiu golpes no braço e no pescoço da vítima, em um apartamento localizado na Avenida Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, no bairro da Jatiúca.

A prisão aconteceu após um trabalho de investigação realizado pela Diretoria de Polícia Judiciária da Região 1 (DPJ-1), comandada pelo delegado Lucimério Campos; Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher, coordenada pela delegada Ana Luíza Nogueira, e Delegacia de Atendimento à Mulher 1, comandada pela delegada Paula Mercês.

Inicialmente, ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), na Região Metropolitana do Recife, com participação da Delegacia Seccional da 9ª Desec, e deverá ser transferido para o sistema prisional de Alagoas.

De acordo com a delegada Ana Luíza Nogueira, “a Polícia Civil alagoana, sob a direção do delegado-geral Gustavo Xavier, tem efetivado diversas ações no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, sobretudo na elucidação célere de crimes dessa natureza”.