Artilheira do Corinthians em 2023, Vic Albuquerque mostra confiança antes de estreia na Libertadores Feminina

Artilheira do Corinthians em 2023, Vic Albuquerque mostra confiança antes de estreia na Libertadores Feminina

Tricampeão da América, o Corinthians inicia a trajetória em mais uma Libertadores Feminina nesta sexta-feira (6), em Bogotá, diante do Colo-Colo. Artilheira das Brabas em 2023 com 17 gols, a atacante Vic Albuquerque ressaltou a força do grupo que conquistou o título brasileiro em setembro e mostrou confiança para o primeiro confronto.
- A nossa preparação foi muito bem feita, nos mínimos detalhes, desde a conquista do título brasileiro. Sabemos da qualidade das equipes que vamos enfrentar, mas tenho certeza que estamos preparadas para fazer uma boa estreia nesta sexta e iniciar nossa caminhada na Libertadores com o pé direito - disse Vic.
Maior artilheira da equipe feminina do Corinthians com 84 gols, Vic Albuquerque é também a atleta também já provou que conhece o caminho do gol na Libertadores, já que é a atleta que mais vezes balançou a rede com a camisa do Timão em jogos de Libertadores: 15.
- A Libertadores é uma competição especial, era um sonho de todas nós e ter esses números, poder representar o Corinthians mais uma vez me traz um orgulho muito grande. Mas quando a bola rolar, os números não contam e precisamos seguir fazendo um bom trabalho para conquistar os nossos objetivos neste ano - analisou a camisa 17.
O Corinthians integra o Grupo C da Libertadores Feminina, ao lado de Always Ready-BOL, Sportivo Limpeño-PAR e Colo-Colo-CHI, adversário na estreia nesta sexta (06), às 19h30 (de Brasília). A Conmebol vai pagar uma premiação recorde para quem vencer o torneio: 1,5 milhão de dólares (R$ 7,8 milhões). O valor representa um aumento significativo em relação à edição anterior, em que o campeão recebeu 85 mil dólares (R$ 445 mil).