Relação Tite e Gabigol: relembre elogios e provocação

Relação Tite e Gabigol: relembre elogios e provocação
O Flamengo está próximo de anunciar a contratação do técnico Tite. As partes acertam os últimos detalhes do contrato que será válido até o fim de 2024, quando encerra o mandato do presidente Rodolfo Landim. Nas redes sociais, rubro-negros se questionam sobre o relacionamento do treinador com Gabigol, camisa 10 do time. Afinal, uma ação do jogador, provocando o técnico, ficou marcada na comemoração da Libertadores de 2022. No entanto, o J10 mostra que não é somente de farpas que é formada essa relação.
Na comemoração do tricampeonato da Libertadores do Flamengo, Gabigol, no embalo da torcida, mandou um recado para Tite. Um pouco antes do título rubro-negro, Tite deixou o atacante fora da lista de convocados para a Copa do Mundo no Qatar. A escolha, claro, deixou o jogador insatisfeito, assim como os torcedores.
Assim, os rubro-negros xingaram o treinador, enaltecendo o atacante:  "ô, Tite, vai se f…, o Gabigol não precisa de você". Dessa forma, no calor do momento, o jogador não pensou duas vezes e mandou um recado.
"Eu já estou na Seleção, minha Seleção é o Flamengo", resumiu Gabigol.
Ao analisar a relação de Tite e Gabigol no período em que estiveram juntos na Seleção, é possível encontrar elogios e momentos de gratidão. Aliás, em diversas ocasiões, o treinador fez questão de enaltecer o jogador em coletivas de imprensa. Por outro lado, o atleta, em comemorações de gols, retribuiu a confiança do técnico.
Em junho de 2021, Tite convocou Gabigol para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas. Na ocasião, o nome do atacante chamou a atenção, já que ele não vinha sendo convocado desde 2019. Após anunciar o retorno do rubro-negro à Canarinho, o treinador enalteceu o momento e a qualidade de Gabigol.
"Gabigol está ritmado e com a qualidade técnica. Sem contar a condição de estar de cabeça boa e num grande momento no Flamengo", disse Tite.
Já em janeiro do ano seguinte, Tite enalteceu a postura de Gabigol em antecipar o seu retorno aos treinamentos visando a Data-Fifa, que abordaria o final de janeiro e o início de fevereiro.
"O comportamento reafirmando as informações do acompanhamento mostra o comportamento. Mais do que falar é se comportar, atitude. Volta com condição de peso, gordura, massa muscular, mostra que houve cuidado. Mostra maturidade. Associado ao performado", afirmou Tite.
Com Tite na Seleção Brasileira, Gabigol começou a ser convocado, com maior frequência, em 2019. No total, o atacante disputou 14 jogos pela Canarinho na "Era Tite". Desses, em sete começou como titular. Foram 653 minutos em campo. Neste período, o rubro-negro marcou três gols.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.