Tempo de casa e liberdade com atletas embalam efetivado Marcelo Fernandes no Santos

Tempo de casa e liberdade com atletas embalam efetivado Marcelo Fernandes no Santos
Amparado pelos resultados e pela história no clube, o técnico Marcelo Fernandes conquistou o apoio da torcida e da diretoria para dar continuidade ao trabalho à frente do Santos. Porém, antes disso, o treinador contou com o vestiário santista para iniciar essa nova jornada no Peixe, como contou na entrevista coletiva após a goleada contra o Vasco.
Um dos motivos para isso é o tempo de casa e a liberdade que o profissional tem com os jogadores. O técnico também ganhou o respeito de outros atletas que não estavam no início do ano, como Mendoza e Messias.
"Uma coisa que me ajuda muito é o tempo de casa e a liberdade que tenho com os atletas, não tem essa de ficar bajulando os atletas. Não tem nada maior que isso aqui. O jogador gosta disso. É difícil chegar nesse lugar e ter intimidade com A ou com B. Cheguei e não tinha intimidade com Mendoza, Messias, que chegaram no início do ano… Mas são jogadores que querem muito ajudar. A gente tenta equacionar o menor erro possível para conseguir o resultado", detalhou o treinador.
Com duas vitórias, o Santos fez mais pontos nas últimas duas rodadas do que nas outra nove, quando conquistou apenas cinco, de acordo com dados do Sofascore. No período, o Peixe marcou seis gols e sofreu dois, com uma média de 3,6 chutes para balançar as redes e 13,5 para ser vazado.
Agora, o próximo desafio de Marcelo Fernandes é contra o Palmeiras. O compromisso está marcado para as 16h (de Brasília) desse domingo, no Allianz Parque. No Brasileirão, o Alvinegro Praiano está na 15ª posição, com 27 pontos.