Palmeiras nunca venceu um time argentino em casa na Era Abel Ferreira; veja o retrospecto

Palmeiras nunca venceu um time argentino em casa na Era Abel Ferreira; veja o retrospecto
O Palmeiras terá que quebrar um tabu caso queira eliminar o Boca Juniors no tempo normal e garantir a classificação para a final da Libertadores de 2023. Na Era Abel Ferreira, o Verdão nunca venceu um time argentino jogando em casa.
Desde que o treinador português assumiu o time em novembro de 2020, foram três jogos contra hermanos: três derrotas. Pela semifinal da competição continental de 2020, o Alviverde perdeu para o River Plate por 2 a 0, no Allianz, mas conseguiu a vaga na decisão pelo placar agregado. Na disputa da Recopa Sul-Americana após o título sobre o Santos, o time de Abel foi superado por 2 a 1 pelo Defensa y Justicia, e foi vice na disputa por pênaltis. Por fim, na fase de grupos da Liberta de 2021, novamente para o Defensa, o Palestra foi vencido por 4 a 3 também em casa.
A última vitória do Palmeiras sobre um time argentino como mandante aconteceu pouco antes de Abel assumir a equipe, em 21 de outubro de 2020. Ainda na fase de grupos da Libertadores de 2020, o Verdão, comandado pelo auxiliar técnico Andrey Lopes, goleou o Tigre por 5 a 0 no Allianz Parque.
O retrospecto, no entanto, preocupa pela importância da partida diante do Boca, que tem histórico forte de empates em mata-mata e conta com goleiro especialista em pênaltis: Sergio Romero. Atualmente, o arqueiro já pegou quatro cobranças nessa temporada, sem contar defesa em disputa de pênaltis em jogos eliminatórios.
Com o 0 a 0 em La Bombonera, o Palmeiras precisa de uma vitória por qualquer placar na volta, marcada para quinta-feira que vem, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, para chegar a mais uma final de Libertadores. Um novo empate - seja qual for - leva a decisão para os pênaltis. Do outro lado da chave, Fluminense e Internacional fizeram um 2 a 2 no Maracanã e fazem o duelo decisivo no Beira-Rio, na próxima semana.