Jovem de 19 anos é preso sob suspeita de matar o irmão de 7 anos encontrado embaixo da cama, em SP

Jovem de 19 anos é preso sob suspeita de matar o irmão de 7 anos encontrado embaixo da cama, em SP

O corpo de um menino de 7 anos de idade foi encontrado na manhã desta quarta-feira embaixo da cama do irmão, de 19 anos, no Jardim Ângela, bairro da Zona Sul de São Paulo. A criança era dada como desaparecida desde terça-feira, quando a mãe registrou boletim de ocorrência alertando para o sumiço do menino.

  • Leia também: Polícia investiga se PM usou 'bean bag' no confronto com torcedores em SP

O jovem de 19 anos foi preso em flagrante pelos policiais civis que encontraram o corpo da criança, que era autista. Ele foi autuado por homicídio e teve pedido de prisão preventiva oferecido à Justiça. Objetos pessoais encontrados no quarto do irmão mais velho foram apreendidos e encaminhados para perícia. O caso é investigado pelo 100° Distrito Policial (DP), do Jardim Herculano.

O GLOBO entrou em contato com a mãe da criança, mas não obteve resposta. De acordo com reportagem da “TV Record”, a mulher relatou que havia saído de casa pela manhã de terça-feira e deixado o filho mais novo aos cuidados do mais velho. O pai foi quem, ao chegar em casa, notou a ausência do menino, mas teria sido impedido de procurá-lo no quarto do irmão.

Também à emissora, vizinhos relataram que o jovem faz uso de medicamentos controlados e teria feito anotações em um caderno que levaram a polícia a autuá-lo como principal suspeito pela morte do irmão. O teor dessas anotações não foi divulgado.

A escola onde o menino estudava, Professor Herculano de Freitas, decretou luto pela morte da criança.

Mais recente Próxima Morte de são-paulino: Ouvidoria pede acesso a câmeras corporais de PMs que atuaram na segurança do Morumbi